“Larica” é um termo desde sempre usado para verbalizar uma grande vontade de comer. Na gíria diz-se quando se tem fome. Muita fome.
Assim que li o nome do evento que está prestes a chegar à invicta soltei um sorriso. É-nos tão familiar esta palavra que dá aquele toque envolvente e informal, conferindo grande proximidade a uma temática que nos é tão querida e presente, a comida.

O Larica Food Congress chega ao Porto já no próximo dia 13 de Junho, e promete caminhar num único sentido, o do futuro da nossa gastronomia.
Durante todo o dia, das 9h às 18h, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, através de conferências, debates, masterclasses, showcookings, street food, mercado, rota de restaurantes, será possível levar este tema mais além, bebendo das várias posturas e entendimentos que os autores envolvidos partilharão. Intervenientes que serão chefs, empresários da restauração, bloggers de influência, imprensa especializada.

Alguns dos convidados já tive oportunidade de conhecer através dos seus pratos. De outros sei que não tardará uma (ou várias) visitas aos seus “laboratórios”. O que me espicaça a curiosidade e me deixa ainda cheia de larica, para lá da comida que criam, é ouvi-los e perceber como encaram e reinterpretam as nossas tradições e como perspectivam o seu percurso e continuidade.

O evento culmina num jantar a 6 mãos, que acontecerá no jovem e inquieto Euskalduna Studio, liderado pelo Chef Vasco Coelho Santos, acompanhado pelos Chefs Leonardo Pereira e Manuel Maldonado. Acontece às 20h e obriga a reserva prévia.

É muita informação e emoção para um só dia, o que torna esta primeira edição do Larica Food Congress bem especial e, na minha opinião, imperdível.

Quem acompanha a evolução da cozinha portuense dos últimos anos e vive de perto os estímulos que lhe chegam quase diariamente, não põe a hipótese de deixar escapar um dia destes.

O Basta Cheio, enquanto orgulhoso blog parceiro, estende o convite a todos os apaixonados por comida, a virem viver esta experiência construída por três mãos cheias de figuras de relevo do contexto gastronómico actual.

Inscrevam-se e não deixem de participar porque isto promete!
Para mais informações:

http://laricafoodcongress.com/