|comer| Copinhos de Bulgur com Chouriço, Ovo e Coentros

O desafio “Festa Low Cost” para o qual apresento esta proposta tem a utilidade super actual e cada vez mais premente de nos por a pensar e mostrar como por vezes é tão fácil fazer pratos interessantes de forma bastante económica e descomplicada.
É um projecto promovido pelos blogs Ovelha Negra e Coisas e Coisinhas, com o nome “Há vida além da massa de atum” e a denominação não podia ser mais literal.
Resolvi criar uma entrada, que juntamente com as sobremesas constituem o meu “ponto fraco”, optando por trabalhar e combinar os ingredientes de forma simples mas saborosa, aliando alguma frescura e uma apresentação gira para ajudar a colorir a festa.
Gostei particularmente de executar este prato visto ter sido a minha 1ª experiência com bulgur. Rendi-me ao resultado, tanto pelo sabor como pelo seu lado prático, uma vez que fica bem morno ou frio, combinando perfeitamente com as necessidades de uma boa mesa de festa.
Achei interessante, considerando o tema do desafio, calcular o custo desta entrada, contabilizando aproximadamente 0,55€ por copinho.
Espero que gostem!
COPINHOS DE BULGUR COM CHOURIÇO, OVO E COENTROS
(8 copinhos)
400 ml de água
2 ovos grandes
1 dente de alho
1 folha de louro
Sal
Pimenta
Num tachinho levar a água ao lume com sal, pimenta, o dente de alho esmagado e a folha de louro e cozer o bulgur durante 12-15 minutos. Retirar do lume e escoar. Reservar.
Cortar o chouriço em pedacinhos pequenos e levar a fritar num fio ligeiro de azeite, numa frigideira antiaderente. Deixar ficar ligeiramente estaladiço e retirar.
Na mesmo azeite colocar o ovo previamente batido e temperado, de forma a ficar uma camada fininha. Deixar cozinhar, virar e deixar cozinhar do outro lado. Retirar e cortar bem fino em pedacinhos pequenos.
Misturar o bulgur com o chouriço, o ovo e os coentros picadinhos e servir em copinhos.
Comentários
Coisas e Coisinhas
Adorei Susana!! Mesmo!! 🙂 Que excelente participação 🙂
A receita está simples e fantástica e a ideia dos copinhos, mesmo ideais para uma entrada super gira numa festa, combina na perfeição 😉 Já para não falar, claro está, do aspeto delicioso 😉
E gostei especialmente do facto de teres calculado o custo de cada entrada… esse é um dos grandes objetivos deste meu projeto com a Ovelha: mostrar que é possível, com pouco, fazer muito e bom 😉
E a tua contribuição vai deixar água na boca a muitos, tenho a certeza 🙂 Eu já a vou anotar para uma próxima festa 😉
Beijinhos *
Vânia
PS: deixa-me só lembrar-te que, para a tua participação ser validada, é necessário que publiques esta tua receita no blog da Ovelha Negra, nesta publicação : http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/2014/04/ha-vida-alem-da-massa-de-atum-desafio.html
E claro, que sejas seguidora dos nossos blogues 😉
Basta Cheio
Ohh Muito Obrigada! 🙂 Fico muito contente que tenham gostado pois adorei fazê-la para a vossa festa!
Penso que em relação aos pontos focados está tudo bem, já publiquei a participação no blog da Ovelha Negra e sigo os blogs, mas se puderem verificar agradeço.
Bjinhos
Ovelha Negra
Adorei Susana! Que bela participação – e utilizas bulgur e nunca experimentei e estou tentada 🙂
Obrigada pela participação, ou já registar. Um beijinho!
Basta Cheio
Também foi a minha estreia com bulgur mas já fiquei fã, pelo sabor e versatilidade. Experimenta! 😉
Bjinhos
São Ribeiro
Gosto muito de bulgur logo esta sugestão me agrada-me.
Boa semana
bjs
Basta Cheio
Não conhecia e passei a gostar bastante!
Bjinhos e boa semana
Maria Varredora Pau de Vassoura
Tem um óptimo aspecto, mas vou ali "googlar" para saber o que é bulgur.
:))))
Basta Cheio
Considero que ainda é pouco conhecido. Se ajudar, cá fica:
https://www.facebook.com/423979014399450/photos/a.424031014394250.1073741828.423979014399450/461886490608702/?type=1&theater
Bjinhos
Tertúlia da Susy
Gostei desta sugestão!
Basta Cheio
Obrigada Susana! 🙂
Bjinhos
Gori
O bulgur é muito versátil, além de ser fácil e rápido de cozinhar, por isso anda sempre pela despensa cá em casa! Gostei muito da tua apresentação, ficou lindo nesses copinhos 🙂
Beijinhos
Basta Cheio
Andava curiosa e lá resolvi experimentar. Adorei o resultado, agora é só explorar! 😉
Bjinhos