Grande Festa Continente no Parque da Cidade

Este ano a família cá de casa foi conhecer e usufruir da grande Festa do Continente, que de há uns anos para cá se realiza no Porto e em Lisboa.
No sábado encontramos um pouco de tudo no Parque da Cidade da nossa invicta. As tendas, palcos, bancas e barraquinhas, espalhavam-se pelos enormes jardins do espaço de forma orgânica mas estruturada, dividindo-se em diversas áreas temáticas.
À entrada esperava-nos o belo e puro mundo rural. Dos animais à agricultura foi delicioso ver os miúdos felizes com as ovelhas, os coelhos ou as vacas ali tão perto, e os adultos de volta das belas beringelas, das encantadoras couves kale (que só davam vontade de colher, de tão provocadoras que estavam) ou dos lindos morangos em fase de amadurecimento. A cheirosa e vasta plantação de ervas aromáticas esperava-nos mais à frente, e ainda me conseguiu ensinar umas coisas.
A zona dos produtores estava excelente e aquela Feira do Pão mostrava-se uma perdição arrasadora de qualquer dieta de Verão.
Lamento não ter conseguido ficar para o momento alto da festa, o concerto do Tony Carreira, que seria igualmente uma estreia para nós, mas com crianças nem sempre é fácil.Fica a alegria de um dia bem passado, em que miúdos e graúdos se distraíram, divertiram e guardarão um sábado especial e feliz.
Muito Obrigada, Continente!