A chegada do frio é oficial!
O que nos apetece ingerir para o combater assume naturezas bem diversas. Se por um lado as sopas robustas se impõe por esta altura, e os pratos se querem bem reconfortantes, as mezinhas caseiras em forma de chás e xaropes também se mostram essenciais à prevenção e combate de algumas maleitas.

Esta receita caminhou precisamente nessa direção. O já famoso Golden Milk, ou Leite Dourado, é uma receita muito simples, natural e, segundo nos garante a medicina ayurvédica, cheia de benefícios e propriedades perfeitas para combater alguns constrangimentos de Inverno, e do dia a dia, que nos vão afectando a cada ano.
A cúrcuma fresca e o gengibre, raizes altamente anti-oxidantes e anti-inflamatórias, dão a cor e o mote a uma bebida que cada vez mais se vai impondo e arrecadando fãs.

Quando conheci as Chocospoons da Pedaços de Cacau percebi imediatamente que proporcionariam uma bebida quente muito além de que um simples chocolate. Conclui que em parceria com um leite dourado ganhariam toda uma nova e especial dimensão. Usei uma receita base desta bebida e juntei as chocospoons de gengibre e canela para reforçar o sabor e o conceito. A solução final fez as delícias por cá.
Este produto da marca possui ainda as opções de laranja, açúcar colorido e pimenta rosa. É muito fácil de obter o resultado pretendido, pois o chocolate reage como é suposto à bebida quente, derretendo e espessando o liquido muito facilmente.

A rubrica “Cheio de Cacau” de Novembro chega assim, tão simples quanto apetitosa, reconfortante e bem colorida. Traz a temperatura, tonalidade e sabor ideais à sensação de um Inverno que se aproxima mais manso e ameno, com uma sugestão que se assume forte aliada da nossa saúde. Desde as suas capacidades antioxidantes, anti-inflamatórias, de reforço do sistema imunitário até termogénica, acelerando o metabolismo. O chocolate vem fornecer a alma e intensidade para dias ainda mais felizes.

Sem dúvida, a bebida preferida para quando o frio chegar em força!

 

GOLDEN MILK HOT CHOCOLATE

Ingredientes

(2 doses)

600 ml de bebida de amêndoa (ou outra bebida vegetal: côco, aveia, arroz)
2 cm de gengibre
3-4 pedaços de curcuma (7-8 cm)
1 pitadinha de pimenta preta
2 pau de canela
1 colher (sopa) de mel (ou xarope de ácer para versão vegan)
2 Chocospoons de gengibre e canela da Pedaços de Cacau

Preparação

Num tachinho juntar a bebida de amêndoa, o gengibre cortado em rodelas, a curcuma ralada, o pau de canela e deixar levantar fervura. Desligar e adoçar com o mel ou xarope. Coar para um copo ou caneca, mexer com a chocospoon até o chocolate derreter, polvilhar com canela e gengibre e beber logo de seguida.