Conhecem alguém que não goste de gelados? Pois, eu também não!

Se sabem bem em qualquer altura do ano, no Verão encaixam melhor que uma luva nos dias mais quentes, sejam corridos ou relaxados, onde o Sol se impõe de outra forma.

Para a edição deste mês do desafio “Cheio de Cacau” nada nos surgiu como mais apetecível do que um belo gelado. Ligeiro, saudável e tão simples de executar, onde o sabor frutado da combinação morango-lima é brindado com pedacinhos de chocolate negro incrementado com côco e amêndoa. Resulta numa versão de stracciatella diferente e deliciosa, texturada e cheia de vida.

Estas tabletes da Pedaços de Cacau surgem em dois tamanhos, 30 gr e 100 gr, adquirem vários sabores e são vegan. Fantásticas para levar connosco para todo o lado e cheias de cacau!

Por cá, agora que as férias se aproximam, apetece ainda mais este tipo de docinho, que, pesando tão pouco na consciência sabe ainda melhor.

E posto isto, cá fica uma boa sugestão para acompanhar umas férias excelentes.
Boas Férias!

GELADO DE STRACCIATELLA DE MORANGO, CÔCO E AMÊNDOA

Ingredientes

(6 gelados)

300 gr de morangos congelados
100 ml de creme de côco
2 colheres (sopa) de xarope de acér
Raspa de 1 lima
150 gr de Chocolate negro com Côco e Amêndoa da Pedaços de Cacau
Côco ralado

Preparação

Triturar grosseiramente o chocolate e reservar.
Triturar muito bem os morangos juntamente com o creme de côco, o xarope de ácer e a raspa de lima, até ficar macio e uniforme. Se necessário juntar mais xarope para ficar mais docinho.
Envolver delicadamente os pedaços de chocolate e distribuir o preparado por moldes de gelado, polvilhar a base com chocolate triturado e levar ao congelador no mínimo de 8 horas ou de um dia para o outro.
Para desenformar mergulhar uns segundos em água quente até o gelado começar a soltar do molde. Desenformar com cuidado, polvilhar com côco ralado e chocolate triturado e comer de imediato.