Um Janeiro bem friorento e chuvoso não fazia prever um início de Fevereiro tão ameno e confortável. Os bolinhos a sair do forno e o chocolate quente a acompanhar são condições obrigatórias para compor e superar as temperaturas e ambiente típicos de qualquer inverno que se preze.

Fevereiro, além de trazer normalmente mais luz e frescura, é conhecido também por ser o mês dos namorados e, parece-nos que partilhar um bom chocolate quente pode dar forma ao melhor dos serões para celebrar S. Valentim. Longe da confusão, na paz do sofá, bem quentinho.

A receita de hoje é perfeita para partilhar e degustar a dois, e é claramente muito mais do que um simples Hot Chocolate, pois chega incrementada pelo picante da pimenta rosa e pelos incríveis aromas da mistura de especiarias que compõe o famoso Chai Latte.
O nome pomposo apenas compila todos estes elementos e contrasta com a simplicidade da receita.

 

Aqui entram as chocospoons da Pedaços de cacau que facilitam imenso a vida neste aspecto. O quão prático e delicioso é escolher o sabor, aquecer uma bebida – láctea ou vegetal – e tratar de deixar que o chocolate com ela se funda e crie aquele creme incrível de comer à colher.

O efeito ligeiramente apimentado desta versão complementou maravilhosamente as restantes especiarias e gerou um creme achocolatado intenso que não deixa ninguém indiferente e deu forma à rubrica Cheio de Cacau deste mês.

Uma solução simples, bem reconfortante e caseira de festejar o Dia dos Namorados, com a certeza de que, seguindo esta sugestão, a companhia será sempre perfeita!

 

 

SPICy CHAI LATTE HOT CHOCOLATE

Ingredientes

(2 doses)

300 ml de bebida vegetal de amêndoa
4 estrelas de aniz
8-10 grãos de cravinho
3 paus de canela
1 cm de raiz de gengibre
1 colher (café) de noz moscada fresca ralada
Canela em pó qb
2 chocospoons de Pimenta Rosa, da Pedaços de Cacau

Preparação

Colocar a bebida de amêndoa num tachinho e juntar as estrelas de aniz, o cravinho, os paus de canela, o gengibre e a noz moscada. Levar ao lume até ferver e retirar. Deixar repousar uns 20 a 30 minutos.
Coar, levar a aquecer quase até ferver, verter em duas canecas, introduzir a chocospoon e mexer até o chocolate derreter e ficar um preparado cremoso e uniforme. Polvilhar com canela em pó e servir.