Quem por aqui se assume uma apaixonada por café (como eu)?
Pois é! Sou daquelas que não passo sem eles (alguns por dia) que servem para me acalmar, despertar, confortar e animar.
Nos últimos anos na sua forma mais pura, sem açúcar, quando dizia que nunca o conseguiria apreciar dessa forma. Acreditem que, depois da estranheza, passa a saber bem só assim, simples.

Desde que conheço os paus de canela com chocolate da Pedaços de cacau que gosto de, amiúde, dar aquele toque especial ao meu café. Pois, chocolate com café é, para mim, das melhores clássicas combinações de sempre.

Para a nossa rubrica “Cheio de Cacau” deste mês achei interessante partilhar o café da moda por achar que fica ainda mais interessante com estes pauzinhos de canela deliciosos.
O famoso coreano Dalgona Coffe já se passeia vaidoso pelas redes há algum tempo, mas para quem ainda não o conhece fica a receita desta bebida extra cremosa tão simples de fazer, que pode ser consumido quente, frio ou gelado e facilmente se adapta a vários tipos de receitas. Basta bater muito bem 3 simples ingredientes para se obter um creme à prova de bala que marca a diferença quando acrescentado à bebida.

Para dias em que sentem vontade de dar um boost ao vosso cafézinho habitual, não hesitem e brindem-se com um copinho destes, onde o café, em estado liquido e também super cremoso, canela e chocolate se fundem na perfeição.

 

CAFÉ DALGONA COM CANELA E CHOCOLATE

Ingredientes

2 colheres (sopa) de café instantâneo
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de água
Café expresso
Paus de canela com chocolate da Pedaços de Cacau
Canela para polvilhar (opcional)

Preparação

Começar por preparar o creme juntando o café instantâneo, o açúcar e a água num recipiente larguinho. Mexer muito bem com uma vara de arames até ficar cremoso e mais espesso (quanto mais bater mais cremoso e espesso ficará.
Colocar 2 colheres de sobremesa do creme no fundo da chávena ou copinho de café e tirar normalmente os cafés directamente da máquina na medida preferida.
Mexer o café com o pau de canela até o chocolate ter derretido e estar tudo bem envolvido.
Se gostar, polvilhar com canela. Beber de imediato.