Um novo desafio da Parmalat fez nascer uma versão super fresca e aromática de um clássico que adoro, o delicioso Eton Mess.

Pegar neste tradicional inglês e apresenta-lo noutros tons e sabores, usando a nata para culinária da marca, foi um processo fluído e bem gratificante, já que este é um dos meu doces de camadas de eleição.

A mescla de elementos que uma sobremesa desta natureza leva é dos aspetos que mais me atrai. Temos a componente cremosa, a frescura e suculência da fruta, o crocante do merengue. Temos, basicamente, tudo que é bom e que um doce à séria deve ter.
As camadas simples completam-se e promovem um todo incrível e vibrante qb.

O Verão não tarda e esta sugestão é mais do que perfeita para o acompanhar.

 

ETON MESS DE ANANÁS E LIMA

Ingredientes

(5-6 copinhos)

100 gr de natas para culinária Parmalat
200 gr de queijo mascarpone
100 gr de açúcar em pó
1 colher (sobremesa) de extracto de baunilha
50 gr de curd de lima*
3 rodelas de ananás fresco
5-6 suspiros
Raspa de uma lima (mais para finalizar)
Hortelã para decorar

Preparação

Começar por descascar e cortar as rodelas de ananás em pedaços pequenos. Reservar.
Entretanto bater o queijo mascarpone juntamente com as natas para culinária até ficar cremoso. Juntar a baunilha, a raspa de lima e o açúcar em pó e bater mais um pouco até o creme ficar uniforme e macio.
Com as mãos partir grosseiramente os suspiros em pedaços e reservar.
Montagem: numa taça grande ou em copinhos individuais começar por colocar no fundo pedaços de ananás, por cima espalhar um pouco de curd de lima, seguindo-se de creme de natas e mascarpone e finalizando com pedaços de suspiro. Repetir o procedimento formando mais camadas. Terminar com um pouco de curd de lima, dois pedacinhos ananás e decorar com hortelã e raspa de lima.
Conservar no frio até servir.

*podem usar curd de compra ou fazer em casa usando esta receita, onde devem substituir parte do sumo de limão por sumo de lima (80 ml de sumo de lima + 20 ml de sumo de limão) e acrescentar raspa de uma lima para intensificar o sabor.