Poucas palavras se conjugam tão bem com amigos, momentos à mesa, comida simples, deliciosa e cheirosa como Churrasco.
E para garantir um aprazível e aromático momento desta natureza, nada melhor do que um bom grelhador. Daqueles que sabem bem o que fazem.
É precisamente aqui que entra, com toda a pompa e distinção, a marca líder nos Estados Unidos da América neste campo, a Weber. Após o seu nascimento na cidade de Chicago, impôs-se, pioneira e conhecedora da arte de bem grelhar como nenhuma outra, enquanto master em nos ajudar a criar momentos especiais com toda a simplicidade.

Tendo, agora, a sua gama completa de produtos presente no showroom da Vicentes Representações, na cidade da Maia, a marca consegue aproximar-se de um público mais vasto e, principalmente, mostrar, com naturalidade, todo o potencial das suas máquinas incrivelmente práticas e polivalentes. Das mais simples e pequenas, às verdadeiramente profissionais e altamente capazes de nos surpreender.
Pretendendo alargar a perspetiva do uso convencional que nós,  portugueses,  damos ao grelhador, é possível perceber como é fácil executar todos os pratos, da entrada à sobremesa nestes equipamentos. Pura verdade que eu bem verifiquei. Para o que, o novo espaço Grill Academy é fulcral. Nesta zona da loja serão desenvolvidos  cursos e workshops direcionados para a exploração de todo o potencial que os grelhadores Weber possuem.
Aqui, é possível ainda ter acesso a uma panóplia de acessórios específicos, louças adequadas e incríveis condimentos para espevitar o belo do grelhadinho.

 

 

E como estes dias-véspera de santos populares chamam por um bom Weber Traveler! Um modelo portátil, a gás, que se destaca especificamente por ser muito prático, de fácil mobilidade e super simples na utilização, com controlo de temperatura e tampa, é ainda bom de manter e limpar. Desloca-se e arruma-se facilmente em qualquer cantinho.
Para fãs de grelhados todo o ano, como somos cá em casa, revelou-se o amigo perfeito! Essencialmente pela praticidade e qualidade do equipamento.

Como não passa por cá uma publicação que não se faça acompanhar de receita, fica esta sugestão bem colorida, vibrante e nutritiva de Espetadas Arco-Íris acompanhadas de uma boa picanha e abacaxi.

Digam lá se já não cheira a Verão?

 

 

ESPETADAS ARCO-ÍRIS

Ingredientes

(4 espetadas)

1 cebola roxa, grande
1 curgete média
1 batata doce laranja, previamente assada
1 maçaroca de milho, previamente cozida
1 pimento amarelo
1 pimento verde
1 pimento vermelho
1 tomate coração de boi, maduro mas firme
Tomate cereja
Azeitona preta
1 dente de alho
Azeite qb
Sal e pimenta qb
Louro qb

Preparação

Cortar todos os legumes em pedaços sensivelmente do mesmo tamanho. Montar as espetadas seguindo as cores do arco-íris. Temperar com sal e pimenta. Colocar o azeite numa tacinha e cortar o alho para dentro. Mexer e reservar.
Aquecer o grelhador Weber Traveler nos 200ºC. Colocar as espetadas sobre a grelha, pincelar com o azeite e baixar a tampa. Passado uns 5-7 minutos verificar e virar as espetadas. Deixar grelhar até estarem com a marcação da grelha e cozinhadas a gosto.
Servir com picanha e abacaxi grelhados.