E já estamos em Novembro!
No ano mais estranho, absurdo e talvez transformador de todos. No sentido de nos ter sido imposta uma realidade tão nova com a qual, mal ou bem, tivemos de apender a lidar. Sem aviso prévio ou qualquer fase de transição ou adaptação.

Vejo muita gente ansiosa que chegue rápido 2021. Outros que optaram por colocar objetivos e sonhos em stand-by até Janeiro. Mas o que me aflige mesmo são os que já sofrem com as consequências reais hoje, que já passam dificuldades que nem imaginamos, os que vêem os seus projetos se diluírem sem que pouco ou nada possam fazer para os salvar. Realidades duras que nos deixam a pensar e põem à prova a capacidade de resiliência e reinvenção de tanta gente.

Esta publicação não pretende, de forma alguma, vir imbuída de negativismo, mas a realidade é que o final do ano é tendencialmente retrospetivo e, neste sentido, este ano há mesmo muito sobre o que refletir.

Se o quisermos fazer em boa companhia, confortáveis e no aconchego de uma bebida quentinha e deliciosa, temos este incrível e inusitado Chocolatte de Abóbora e Laranja. Um chocolate quente mais exótico e bem cremoso que, acreditem, vos conquista de imediato.

Já vos apresentei outras chocospoons da Pedaços de Cacau aqui e aqui. Todas uma maravilha, cada uma com os seus atributos e aromas. Em comum tem o excelente sabor dos chocolates artesanais e originais da Raquel e a cremosidade que conferem a todas as bebidas com que se envolvem.

Nesta sugestão, extremamente simples de fazer, resolvi incrementar o chocolate quente com puré de abóbora, um dos ingredientes prediletos do Outono, que casa maravilhosamente com a laranja. O resultado não podia ter agradado mais.

Estas colherzinhas de chocolate são um encanto, dão um lindo presente de Natal, e podem ser encomendadas de qualquer ponto do país pelo site da Pedaços de Cacau.

Sempre ajuda a gerar ânimo e renovar forças para recebermos a imprevisibilidade deste Inverno que se aproxima.

Protejam-se, sem loucuras mas com prudência.

 

 

CHOCOLATTE DE ABÓBORA E LARANJA

Ingredientes

(2 bebidas)

300 ml de chá de gengibre e limão
300 ml de leite ou bebida vegetal de sabor a gosto
1 colher (sopa) mel
1 pau de canela
2 casquinhas de laranja
150 gr de puré de abóbora manteiga
2 chocospoons de Laranja da Pedaços de Cacau

Preparação

Preparar o chá normalmente. Retirar os saquinhos e acrescentar o leite, o mel, as cascas de laranja e a canela e deixar ferver. Retirar as cascas e o pau de canela, colocar a bebida num liquidificador, acrescentar o puré de abóbora e triturar bem até resultar num líquido perfeitamente homogéneo.
Colocar nos copos ou canecas de servir e usar as chocospoons. Mexer até o chocolate estar derretido, bem envolvido, e o preparado cremoso. Beber quentinho, natural ou polvilhado com canela.